Nossa Política

Nossa Política de Assistência Social

  • O CAMP de Mogi Guaçu tem sua política de atuação conforme a Lei nº 8.743, de 07/12/1993, art. 3º como organização de Assistência Social desenvolvendo duas ações de atendimento de Proteção Social Básica, âmbito de atendimento conforme dispõe a lei 12.345, art. 2º, inciso I, alíneas “a”, “b”, ”c”;atuando de acordo com o art. 3º, parágrafo 1º da mesma lei.

 

  • A Instituição, tradicionalmente tem suas ações conhecida pela comunidade guaçuana como entidade que de inclusão e inserção de adolescentes no mundo do trabalho, quando tem as atividades respaldadas na resolução CNAS nº 33/2011 em especial atendimento de que a integração no mundo do trabalho não é responsabilidade exclusiva da assistência social, mas resultado de ação intersetorial de diversas políticas públicas, e que o trabalho sem proteção social é uma violação de direitos.

 

  • A Instituição tem como objetivo realizar ações sócio-assistenciais, de natureza socioeducativa de caráter preventivo, visando contribuir para a proteção integral, desenvolvimento e socialização para que não continue na condição de vulnerabilidade, risco e exclusão social, através de atividades facilitadores ao exercício da cidadania, ampliação do universo cultural e vivência grupal, entendo e respeitando o adolescente como pessoa em desenvolvimento.