Acompanhe abaixo nossa história

1971

4 de julho de 1971

1971

O Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante de Mogi Guaçu teve sua fundação em 07 de abril de 1971, dentro dos moldes do Projeto “Patrulheirismo”, que foi idealizado pelo juiz da infância e juventude, Dr. Marino da Costa Terra, na cidade São Carlos, cujo objetivo era a prevenção da marginalização do adolescente, através de ações voltadas para educação, recreação e trabalho. A educação e a recreação eram orientadas por pessoas voluntárias, e o juizado ficava responsável pela autorização dos encaminhamentos dos jovens para o trabalho as firmas sócias colaboradoras mediante solicitação dos Pais ou Responsáveis que alegavam não ter condições de dar condições suprir financeiramente com a educação dos filhos, este

1974

13 de julho de 1974

1974

O projeto deu muito certo na cidade, algumas autoridades das cidades souberam dessa assertividade e levaram o modelo para ser executado em sua cidade, como foi o caso de Mogi Guaçu, que transformou a antiga guarda mirim vinculada à Secretaria de Promoção Social em Círculo de Amigos do Menino Patrulheiro (CAMP) de Mogi Guaçu.

1981

13 de julho de 1981

1981

Em 1981, o CAMP passou a integrar as mulheres em seu quadro de cursos, na época o presidente era o Sr. Walter Martins Franco e tinha como coordenadora Sra. Cassia Zamariola Murilo Lanzi desde 1977.

1990

13 de julho de 1990

1990

A década de 1990 foi marcada pela ascensão da representatividade do CAMP na sociedade guaçuana. O projeto de “patrulheirismo” se solidificou e muitas empresas abriram oportunidades para jovens começarem suas carreiras. Enquanto isso o time do CAMP, liderados pelo presidente Walter Martins Franco, e pela coordenadora Cássia Zamariola, juntamente com a pedagoga Cleusa Murilo e a assistente social Nadir Arruda, conduziram um trabalho que transformou

2000

13 de julho de 2020

2000

Com o passar dos anos o CAMP de Mogi Guaçu, foi modificando sua atuação junto a clientela para adequar as exigências das leis pertinentes ao segmento a que pertence, ou seja, uma organização não governamental, que tem como objetivo a prevenção da vulnerabilidade social do jovem, utilizando-se como ferramenta a educação e a inserção do jovem no mundo do trabalho, e, portanto, teve que adequar-se as Leis do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Legislação da Aprendizagem nº. 10097/00

2009

13 de julho de 2020

2009

A mudança na legislação de aprendizagem continuou a exigir esforços na transformação do CAMP, a Portaria 723/12 do M.T.E. (Ministério de Trabalho e Emprego) e a Legislação da Conselho Nacional de Assistência Social de 2009. As alterações significativas iniciaram pela designação de sua sigla para Centro de Aprendizagem Metódica Profissionalizante, pelos direitos trabalhistas do jovem aprendiz, carga horária de aprendizagem prática na empresa e carga da teoria continuada, e novas terminologias na elaboração de seus projetos e relatórios e com todas as suas ações voltadas para a formação do protagonismo social.